Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"œAs pessoas não precisam de esmolas, precisam de educação", diz Raulli Soares

Candidato a vice prefeito de Teresina na chapa do PROS, encabeçada por Fábio Sérvio, destacou o perfil que pretende adotar caso seja eleito ao cargo

09/10/2020 10:32

Candidato a vice-prefeito na chapa pura encabeçada por Fábio Sérvio, Raulli Soares (PROS) defende a educação e o emprego para mudar as pessoas. Em entrevista a O Dia TV, ele avaliou a importância do cargo além do perfil que pretende adotar caso for eleito. “O papel do vice-prefeito é muito importante. Ele precisa estar muito bem alinhado com o prefeito. As ideias dos dois precisam casar. É o nosso caso. Quando eu conheci o Fábio, eu pude ver a luta dele. Apesar de eu ser um pouco mais novo do que ele, nós temos as mesmas ideias, preocupações. Então no meu ponto de vista, foi um bom casamento”, disse.

Em relação ao tipo de perfil que pretende adotar caso seja eleito vice-prefeito, Raulli Soares foi enfático na defesa da educação e do emprego para mudar a vida das pessoas. “O nosso perfil é bem agressivo. Em que sentido? Trabalhar pelas pessoas. De que forma? Não só no discurso. Tem que entender de fato o que as pessoas precisam. E as pessoas não precisam de esmolas, bolsa disso, bolsa daquilo. As pessoas precisam de educação, emprego. Só que para a gente implementar isso, tem toda uma história e não adianta chegar de um dia pra noite e querer empurrar goela abaixo”, completou. “As pessoas estão acostumadas com felicidades: “Pera aí, me ajeita ali”, “Pera aí, eu voto em você, mas me ajeita”. Eu tenho dito que essa parte de ajeitar e pagar não é comigo, é com os outros. A gente quer fazer uma coisa diferente”, disparou.

Raulli Soares (Foto: Divulgação)

Outra proposta defendida por Raulli é a revitalização do Centro de Teresina. Segundo ele, empresários estão migrando seus empreendimentos para outras regiões da cidade por causa de problemas estruturais e de mercado. “Nosso Centro de Teresina está acabado. Hoje todas as lojas estão migrando para as zonas Leste, para o Grande Dirceu porque no Centro é difícil de chegar, é ruim de estacionar, isso tá fazendo com que a população não vá para lá e, os empresários, vão onde tem fluxo de negócio. Então, um ponto importante é revitalizar o centro. Mas não é só passar um trator e colocar uma calçadinha porque isso não é revitalizar”, disse.

A entrevista com Raulli Soares (PROS) faz parte de uma série especial de entrevistas que o Sistema O Dia de Comunicação está realizando com todos os candidatos a vice-prefeito de Teresina. A íntegra desse material será veiculado na edição desta sexta-feira (9) do programa O Dia News, às 13h.

Edição: João Magalhães
Por: Luís Carlos
Mais sobre: